Itens de Segurança


blog_1

Holografias de Segurança Exclusivas

Muito difícil de serem copiadas, as holografias tem sua escala cromática alterada com incidência de luz natural (não é necessária a luz negra para identificar a veracidade de um documento). O desenho de nossa holografia é exclusivo, tornando ainda mais segura a sua utilização.


blog_1

Papel Filigranado

Papel utilizado para garantir a segurança de seus impressos. Possui pequenas filigranas que reagem à exposição da luz negra.


blog_1

Fundo Numismático

Consiste em um desenho formado por linhas paralelas resultando em um efeito tridimensional, tornando sua cópia facilmente identificável.


blog_1

Fundo Geométrico

O fundo geométrico é um desenho de fundo no impresso de segurança composto por desenhos feitos com linhas finas que criam efeitos diversos.


blog_1

Fundo Íris

Degradê através de linhas personalizadas com duas ou mais cores que dificultará a reprodução.


blog_1

Rosácea

Rosácea com trama de linhas ondulares, impressa em tintas especiais que fazem sua tentativa de reprodução perder definição, em alguns casos podem até sumir.


blog_1

Guilhoche

Item de segurança com alta dificuldade de ser reproduzido com precisão, o guilhoche consiste no agrupamento de desenhos geométricos diminutos e formados por linhas entrelaçadas.


blog_1

Micro Letra

O tamanho reduzido das palavras e imagens dificultam a falsificação, já que é impossível reproduzir com precisão letras tão pequenas. Conta também com falha técnica escondida para a fácil identificação de fraude.


blog_1

Tinta Fotocromática

Tinta reagente ao calor. Ao friccioná-la e atingir a temperatura de 33º a tinta desaparece do papel. Quando esfria, retorna a imagem ou texto original. Também é reagente à luz negra.


blog_1

Tinta Luminescente

Quando exposta à luz negra, a tinta muda de cor ficando "acesa". Ao tirar cópia ou digitalizar, o papel inteiro terá sua cor alterada, acusando visivelmente a falsidade do documento.


blog_1

Tinta Coin

É visível apenas com a fricção de metal. Após a fricção de metal a palavra ou imagem escondida é revelada e não retorna mais ao estado de invisível.


blog_1

Tinta UV Invisível

Impressão invisível a olho nu. Quando exposta a luz negra, a tinta muda de cor ficando "acesa".


blog_1

Imagem Oculta

Elemento gráfico constituído somente por linhas. A imagem oculta só poderá ser visualizada com o uso de plástico transparente.


blog_1

Numeração

A numeração sequencial ou randômica garantirá total controle dos impressos utilizados e pode automatizar (via código de barras) o processo de autenticação.